Visitação IPN – IPN

https://www.wellreplicas.to are all found here.

Visitação IPN

O Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos (IPN) reabriu as suas portas, depois de um longo período fechadas, por conta da pandemia de covid19.  Queremos receber os nossos visitantes de forma segura e tranqüila, seguindo o Plano de Retomada da Cidade do Rio de Janeiro. Por isso, só receberemos os nossos visitantes por meio de agendamento e aquisição de ingresso, que pode ser gratuito ou pago, dependendo do dia de sua visita.

Consulte as datas disponíveis e adquira o seu ingresso!

INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO – GRATUITO  

Apresentação da história do sítio arqueológico por meio de vídeo, com entrevistas com a diretora do IPN, curador do museu, arqueólogo e historiador do Cemitério dos Pretos Novos. Em seguida, será conduzida a visita no salão principal, com destaque para as janelas arqueológicas, a exposição com os resultados das pesquisas e artefatos recolhidos durante as escavações. O IPN conta também com uma galeria de arte contemporânea, biblioteca temática, lojinha e café.

Grupo: 05 a 40 pessoas.
Permanência no total de 30 minutos.

A gratuidade são para: Vizinhos do IPN (Bairros: Saúde, Gamboa e Santo Cristo), Crianças (até 12 anos), Idosos (a partir dos 60 anos), (REDE PÚBLICA DE ENSINO (professores, alunos e educadores), AMIGOS DO IPN (doações mensais ou trabalho voluntario) e ONG (instituição carente).

Obs.: Apresentar na entrada mediante aos requisitos de comprovação de: residência, educador, instituição e Amigos do IPN.

Inscrição através do e-mail: turismocultural@pretosnovos.com.br

VISITAÇÃO SUSTENTABILIDADE – (LIVRE)  

Prezado visitante você está contribuindo para a sustentabilidade da casa (manutenção). Segue as informações abaixo:

O(s) visitante(s) será(ão) conduzido(s) para sala de vídeo, onde será exibido um documentário de 10 minutos e, logo após, segue a visitação livre (10 minutos) para conhecer a casa.

R$ 20,00 (inteira) – R$ 10,00 (meia entrada)

Máximo de 20 pessoas.
Duração de visitação: 20 minutos

“Será necessária a apresentação da carteira de vacinação contra covid19, em dia”.

Obs.: meia – (somente para estudante/professor) – apresentar o comprovante na recepção.

Para visitação, clique aqui:

VISITAÇÃO AO IPN – TERÇA GRATIS

O(s) visitante(s) será(ão) conduzido(s) para sala de vídeo, onde será exibido o um documentário de 10 minutos e, logo após, segue a visitação livre (10 minutos) para conhecer a casa.

Duração de visitação: 20 minutos

Terça-feira – Gratuito ao público em geral – 10h as 16h. Retirar o ingresso e apresentar na recepção.

Localização

Rua Pedro Ernesto, 32, Gamboa. Rio de Janeiro. Próximo ao VLT da Praça da Harmonia.

Próximo à estação do VLT, da Praça da Harmonia.