Pós-graduação Lato Sensu

O IPN realiza, desde 2015, cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Atualmente em parceria com a UNICE – Ensino Superior, com turma de História da Africa e a Diáspora Atlântica, na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região Portuária – CDURP, que cede o espaço para a realização das aulas.

HISTÓRIA DA ÁFRICA E DA DIÁSPORA ATLÂNTICA

O Curso de Especialização em História da Africa e da Diáspora Africana tem por objetivo contribuir com os estudos e pesquisas nesta área em cumprimento das Leis 10.639/03 e 11.645/08. Para tanto, o Instituto de Pesquisa e memória Pretos Novos – IPN – Museu Memorial, através do seu Núcleo de Pesquisa, em parceria com a Unice -ENSINO SUPERIOR, tomam essa iniciativa visando atender à demanda de formação, atualização e aperfeiçoamento dos docentes da rede pública e privada, assim como todos os interessados no ensino e pesquisa de temas ligados a história e Cultura africana(s) e afro-brasileira(s), temas cada vez mais frequentados pela nossa historiografia.

COORDENADOR: Prof. Me. Claudio de Paula Honorato – doutorando em história- PPGH/UNIRIO – Coord. do Núcleo de Pesquisa do IPN

Leia a EMENTA e INSCREVA-SE.