Pós-graduação Lato Sensu

O IPN realiza, desde 2015, cursos de Pós-graduação Lato Sensu. Atualmente em parceria com a Universidade Santa Úrsula – USU, com turmas de História da Cultura Africana e Afro-brasileira e Turismo Cultural, na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região Portuária – CDURP, que cede o espaço para a realização das aulas.

 

HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA

 

A proposta do Curso de Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira vem, sem dúvida contribuir para a diminuição da enorme lacuna de estudos e pesquisas nesta área. Muito embora, a partir da promulgação da Lei 10.639/2003 muitas iniciativas têm sido tomadas neste sentido, mas muito ainda está por vir. É neste sentido que a Universidade Santa Úrsula – USU, através do seu Departamento de História, em parceria com o Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos – IPN,  tomam essa iniciativa para atender à demanda de formação, atualização e aperfeiçoamento dos docentes da rede pública e privada, assim como todos os interessados no ensino e pesquisa de temas ligados à  História da África, do Tráfico Atlântico e da Diáspora, História, Memória e Patrimônio da escravidão e Pós abolição. Educação para as Relações Étnico-raciais contemplando as abordagens clássicas e as novas perspectivas historiográficas.

 

Leia a EMENTA e   INSCREVA-SE

 

 

TURISMO CULTURAL

O Curso de Especialização em Turismo Cultural USU / IPN tem como objetivo instrumentalizar profissionais de diversas áreas – sobretudo, de Turismo – para planejamento, coordenação, desenvolvimento e promoção de projetos e programas no campo do Turismo Cultural. O curso de pós-graduação Lato Sensu pretende desenvolver uma série de competências relacionadas ao turismo e a cultura, através de disciplinas oferecidas presencialmente e trabalhos de campo.

As inscrições e matrículas poderão ser feitas até o dia 20/04/2019.

Duração do curso: de Abril de 2019 a novembro de 2020. Sempre às quartas-feiras.

Início das aulas: quarta-feira – 24 de abril de 2019 – 18h às 22h.

 

 

 

Leia a EMENTA e INSCREVA-SE