Fanzine

Edição 01

O Fanzine Digital Pretos Novos leva até os seus leitores uma rara oportunidade de conhecimento sobre a memória da ancestralidade local, dentro do contexto da escravidão no Brasil, por meio de textos exclusivos e inéditos. Depois da descoberta do cemitério, várias pesquisas foram feitas no sentido de se descobrir mais informações relevantes sobre os escravos recém-chegados ao Brasil. Por isso, a necessidade eminente de atualização destas informações em um material gráfico com larga distribuição e que sirva de piloto para outras edições.

Somando-se a estas informações de relevância histórica e arqueológica, incluímos também temas atuais que promovam a cultura afro-brasileira e fortaleçam as ações que contribuem para o combate ao racismo, intolerância religiosa e toda forma de preconceito em nossa sociedade.

Este projeto só foi possível ser realizado graças ao edital Territórios Culturais – Favelas Criativas, da Secretaria Estadual de Cultura -RJ, com patrocínio da Light. Expressamos aqui a nossa gratidão aos nossos patrocinadores e apoiadores, em especial aos Amigos do IPN, que têm possibilitado que a nossa instituição permaneça em plena atividade.

#ipnresiste