Regulamento Circuito de Herança africana

Público:

Este passeio destina-se a todos as pessoas interessadas em conhecer a História do Circuito Histórico e Arqueológico da Celebração da Herança Africana, em especial aos educadores e estudantes da Rede Pública de Ensino.

Capacidade máxima:

60 participantes por evento.

Devido à grande procura, solicitamos que, no caso de desistência do participante (ou da unidade escolar), entrar em contato por e-mail ou telefone (21) 2516.7089, de segunda a sexta-feira, com 72 horas de antecedência.

Ponto de encontro:

Rua Sacadura Cabral, nº 75, em frente ao Largo de São Francisco da Prainha.

Consulte o Mapa Google e site Porto Maravilha com antecedência. (Veja em https://maps.google.com.br/ e http://portomaravilha.com.br/visita )

Transporte:

Informamos que o IPN não dispõe de nenhum tipo de transporte para as unidades escolares que queiram fazer o passeio.
Estacionamento para o Ônibus na Rua Antonio Lage, esquina da Rua Sacadura Cabral, nº 290, ao lado do Moinho Fluminense, onde termina o passeio. (Veja Google mapa).

Horário:

  • Manhã - Concentração às 9 horas e saída às 9 horas e 15 minutos.
  • Tarde - Concentração às 14 horas e saída às 14 horas e 15 minutos.

Duração:

O percurso dura, em média, duas horas e meia, dependendo da dinâmica dos participantes. É percorrida uma distância de 2,4 km. Para conhecer o trajeto veja em: https://goo.gl/maps/8EobwsczwpQ2

Intervalo:

O tempo destinado ao passeio-aula é curto e normalmente não realizamos intervalos. Caso o grupo queira fazer um intervalo, é preciso avisar à coordenação do Circuito com antecedência.

Adversidades climáticas: (consulte a previsão do tempo antes de sair de casa)
Calor: Sugerimos o uso de roupas folgadas e leves, calçados cômodos (tênis) e chapéus. Recomendamos utilizar protetor solar e trazer garrafas de água.

Chuva: Levar guarda-chuvas e capas. O passeio fica cancelado no caso de chuvas torrenciais, trovoadas e relâmpagos.

Consciência ambiental: Manter os locais de visitação limpos. Pedimos que jogue seu lixo na lixeira e não coma ou beba em ambiente fechado.

Responsabilidades:

O IPN não se responsabiliza pela integridade física dos participantes, por conta de qualquer adversidade que ocorra durante o trajeto do circuito. A instituição apenas oferece atividades de culturais gratuitas, eximindo-se de quaisquer responsabilidades sobre os seus inscritos.

As unidades escolares devem enviar obrigatoriamente os acompanhantes responsáveis, na proporção mínima de um adulto para cada grupo de 10 alunos, para que a visita possa ocorrer com tranquilidade e segurança.
o As unidades escolares deverão disponibilizar todas as informações descritas na Ficha de Inscrição Grupo (nome dos participantes, data e hora, endereço, CNPJ, telefone fixo, celular dos responsáveis pelos alunos).

A participação de todos os acompanhantes nas atividades agendadas é indispensável. Cabe aos mesmos zelar pelo comportamento do grupo dentro e fora das Instituições visitadas e espaços compartilhados com os demais visitantes.

Devido ao surto de Febre Amarela, pedimos aos participantes que já venham com sua vacinação em dia.

Nos agendamentos destinados a Grupos Especiais, as instituições receberão o contato de um de nossos representantes, por telefone, para uma entrevista de avaliação sobre as especificidades do grupo, a fim de estabelecer o número de pessoas apropriado para a visita.

Ao enviarem a solicitação para Passeio ao Circuito de Herança Africana, as Ficha de Inscrição Coletiva ou Individual devem ser devidamente preenchidas e reenviadas para este e-mail, circuito@pretosnovos.com.br.

O ato da inscrição implica plena aceitação dos termos constantes do presente regulamento.